Nelore ZWZ - Página Inicial  
Get the Flash Player to see this rotator.

Características

A Estação experimental nelore ZWZ caracteriza-se pela aplicação de metodologia já bem estabelecida e confiável, através dos sumários, da Embrapa – oficialmente. A evolução do nosso trabalho genético pode ser verificada pela consulta das DEP’S no sumário do gado da ABCZ Embrapa (PMGZ)

 

Características 01


Valorizamos sobremaneira e metodologia científica aplicando ao extremo a máxima do professor Bonsman: “medir, medir e medir, para ser impiedoso na seleção”. Buscamos a otimização do peso máximo e rendimento de carcaça, precocidade e fertilidade, com aprimoramento da caracterização racial.

 

 

O regime é exclusivo a pasto. Não havendo suplementação alimentar, apenas a uso de sal mineral e controle sanitário.Dentro do entendimento da importância de uma pecuária rentável, mas que respeita o meio ambiente, o bem estar animal e tem preocupação social, implantando metas: A Estação Experimental de genética Nelore ZWZ, caracteriza-se por agregar outras funções, além da atividade puramente econômica da fazenda-empresa:

 

Características 01

 

A Estação Experimental de genética Nelore ZWZ, caracteriza-se por agregar outras funções, além da atividade puramente econômica da fazenda-empresa:

1. Função Econômica – Encurtar o ciclo produtivo animal, sem comprometer suas funções de desenvolvimento

2. Função Social :
Respeitando as diretrizes relacionadas à função social do imóvel, a que preferimos chamar de empresa rural.
a) Mantém Contrato e registro em carteira dos seus funcionários;
b) Não utilizamos mão de obra infantil ou escrava;
c) Extensão de conhecimento através da produção de livros, DVDs e folhetins educativos relacionados a atividades.

 

Características 01

3. Função produtiva:

Aplicação de GUT – Grau de utilização da Terra, respeitando de maneira adequada os recursos naturais disponíveis e conservação do meio ambiente;

Aplicação do grau de Eficiência na Exploração (GEE), que preferimos chamar de Grau de Eficiência na Utilização dos recursos da fazenda-empresa;

4. Função ambiental – Dentro de uma perspectiva de sustentabilidade procuramos associar a preservação ambiental com bem estar animal e rentabilidade através das seguintes medidas.


Características 01

Manejo Silvipastorial:


Implante de essências nativas e exóticas nas linhas de cerca (vide fotos), com múltiplas utilidades: quebra-vento, redução do estresse térmico, abrigo de espécies.

2 – Manejo Ecológico:
1- Adubação Orgânica de pastagens;
2- Sombreamento e recuperação de nascentes;
3- Manejo orgânico do gado;
4- Manutenção de viveiro permanente para produção, distribuição de mudas e sementes de essências nativas.


Características 01



Características 01

Desenvolvido por Agência WF